sexta-feira, 4 de julho de 2008 | |

Tolerância e perdão

Algumas vezes me acham intolerante. Sou maleável. Quem pensa que sou intolerante não me conhece verdadeiramente. Saberia enumerar um a um os fatos que me levaram a desistir de algumas pessoas - poucas, é verdade. Quem ouvir, concluirá: "sim, Rodrigo, você teve muita paciência e ofereceu muitas chances".

Contudo, quando chego neste ponto de desistir, já era! Não haverá argumento que me convencerá que vale a pena. Algumas pessoas me conhecem apenas nesta fase - e tiram conclusões precipitadas. Porque nesta fase torno-me (e não sou) intolerante. Admito: não suporto choramingos falsos, sorrisos falsos... Prefiro a frieza sincera. E, convenhamos, paciência tem limite.

Conheço gente que tolera algumas situações assim. Eu não. Respeito a opinião alheia, mas fico realmente irritado quando percebo que não respeitam a minha. O que para alguns pode parecer intolerância, para mim é convicção. Talvez por isso ache estranho pessoas que levam "porrada" e momentos depois estão trocando confidências com quem bateu.

Perdoar é algo nobre - e bem diferente de insistir em situações em que impera a falsidade. Por algumas pessoas, insisto em lutar. Por outras, com todo o respeito, FODA-SE!

2 comentários:

Henry Villela disse...

Caralho,

Tô aqui pitando um caximbo e pensando em muita gente que
precisaria ouvir isso, hehehe.

Muito bom.

Unknown disse...

Excelente!!!
Nossa pensei em tanta coisa agora.. vc sabe no que!!
Beijos