segunda-feira, 14 de julho de 2008 | |

Oportunidades

Ontem fui assistir à Orquestra de Coro, um braço da Orquestra Sinfônica de São Paulo (Osesp), que se apresentou na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira. Belo cenário, bela música. Foi um momento encantador - esta é a melhor palavra para definir a apresentação. Lamento não poder assistir às outras três participações da Osesp na cidade... Ficará para outra oportunidade.

É justamente sobre oportunidade que a presença da Osesp em Limeira me fez refletir. Outro dia, ao voltar de um curso em São Paulo, comentávamos - um amigo e eu - sobre as diferenças de quem nasce/vive na Capital e no Interior. Ainda que Limeira seja uma cidade de médio porte, as oportunidades em São Paulo são incomparáveis. Obviamente, a concorrência é também muito maior.

Para quem gosta de aprender sempre, porém, este último detalhe pouco importa. O que é relevante é o primeiro aspecto. Nesse sentido, para quem gosta de aprender sempre, estar fora "do eixo" dos acontecimentos é angustiante. Quase que diariamente vejo uma série de atividades que gostaria de ver. Uma nova exposição, uma peça de teatro, a Osesp...

No fundo, se a vida nos dá condições de ser algo mais, não devemos nos acomodar. Eu estive acomodado, admito. Estou buscando mudar. Viva São Paulo! Viva o mundo!

1 comentários:

Unknown disse...

Realmente a apresentação da Orquestra de Coro foi maravilhosa. Porém vou fazer um comentário. O que me "sufoca" em Limeira é a falta de oportunidade.. a falta de cultura. Morei 11 anos em SP, amo São Paulo!! Sempre vivenciei um pouco de tudo! Museus, exposições, shows, teatro, cinema, o mundo gastronomico que ela nos oferece e todo este mundo cultural maravilhoso. Amava desfrutar de tudo isso, ainda amo!!
Sinto falta, sim admito! Sou feliz aqui em Limeira, sim sou ou melhor, sempre fui em SP... aqui...
Optei por uma qualidade de vida melhor, sem tantas loucuras, estou pensando numa outra fase da minha vida, mas sem deixar de fazer coisas que gosto. Estou ao lado de pessoas que amo. E tem mais, qdo tenho vontade sei que posso ir para São Paulo, matar minha saudade, ver coisas que quero, assistir um show, ver uma exposição e também ver pessoas que foram e ainda são importantes na minha vida, minhas amigas, com apenas 1h e 30 min de carro!!
Se eu voltaria?? Hoje, não sei..talvez... tive uma oportunidade três semanas atrás... mas naquele momento optei pelo não.

Concordo com vc... não devemos nos acomodar!