sexta-feira, 11 de julho de 2008 | |

Ode à felicidade

Ontem um colega de trabalho me ouviu cantando no corredor e perguntou: "está feliz hoje?". De imediato, respondi: "sou sempre feliz!". E é verdade. Claro que, como todo ser humano normal, tenho vários - vários mesmo - momentos de angústias, raivas, etc. Estes sentimentos, porém, vêm e vão. Estão em mim ocasionalmente; a felicidade não, está na essência. É algo difícil de explicar, só é possível sentir. É o que se costuma chamar de estado de espírito.

Quem me conhece, costumeiramente me acha bravo, de face fechada, arredio e, nos últimos tempos, irritado e impaciente. Tudo isso é verdade. Ainda assim, nada disso muda o tal estado de espírito. Talvez para desespero de alguns...

Muitas pessoas confundem felicidade com posses. Outras costumam projetar sua felicidade nos outros. Eu não faço uma coisa nem outra. Essa tal felicidade a que me refiro existe AINDA QUE tenhamos percalços na vida e APESAR deles. Algumas pessoas acreditam que o fato de estarmos eventualmente irritados pode significar que não estamos bem com algo. No meu caso, não há nenhuma relação.

Então, sintam-se convidados para compartilhar um brinde à felicidade!

0 comentários: