quarta-feira, 9 de julho de 2008 | |

Curso online 2

Como estou tornando público meu curso de roteiro, fiz hoje mais um exercício. Tive que apresentar a sinopse da minha história. Ei-la:

“A história se passa numa cidade do interior de Minas Gerais. Um homem de meia idade, com algumas posses, acredita que Deus ordenou-lhe que construa uma vila onde morarão os ‘eleitos’ até o dia do Juízo Final. O homem ocupa ilegalmente uma área de proteção ambiental e dá início à vila ao mesmo tempo em que suas pregações vão angariando fiéis. Preocupado com a ocupação irregular e a aglomeração de pessoas sob as ordens do novo ‘pastor’, o prefeito da cidade - tipo coronel – ordena a remoção da vila. Inicia-se um atrito que parte do campo das palavras para um possível confronto. O clima esquenta e o ‘pastor’ identifica no prefeito a figura do demônio – a quem joga pragas. No auge da disputa e sem chance de trégua, o prefeito decide destruir a vila. Fiéis fogem, o ‘enviado’ de Deus tenta resistir e morre. O prefeito comemora até que, dias depois, morre de um mal súbito.”

O parecer do professor vai a seguir:

"Rodrigo, sua sinopse está ok, com começo, meio e fim, sem entrar em detalhes de como tudo acontece e, sim, mostrando apenas O QUE acontece. Volto a repetir sobre o tamanho do seu enredo, como já havia dito no primeiro parecer. Temos apenas 15 minutos para contar uma história. É muito pouco tempo. É imprescindível fazer um recorte do que foi apresentado, contar apenas uma parte dessa história, pois não há tempo hábil para contar sem acabar sendo superficial. Qual o ponto de partida? A vila já existe e é o embate entre o pastor e o prefeito?"

Em tempo: estou gostando muito disso!

5 comentários:

Danilo disse...

Será que, em breve, o Jornal de Limeira perderá seu redator chefe?
Eu assistiria a obra baseada nesse roteiro. Torceria pelo “diabo” e não gostaria que ele morresse... hehehe

Rodrigo Piscitelli disse...

Como disse Luther King: "I have a dream..." E quando este dia chegar, algumas pessoas estarão ao meu lado.

Alex Contin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alex Contin disse...

Então... mandei a mensagem por e-mail só vim reproduzí-la.

Quando este roteiro for ser produzido não se esqueça de me chamar para atuar ok!?!?!?! Gosto de papéis de vilões, o diabo-prefeito seria bem interessante. Algo como Alto da Compadecida... hauhauahu

When the dream comes true, won`t forget me!!!!!

Unknown disse...

Ro, gostei do roteiro.. sabe como sou né!?.. Ansiosa pácas!! Quero curtir passo a passo este roteiro, porém louca para saber o desenrolar desta história!!!
beijos